19 de mar. de 2012

Mesa redonda sobre "Acceso a la Información"


O coordenador e idealizador dos congressos da Internacional del Conocimiento, Eduardo Devés, estará em Brasília entre os dias 21 e 23 de março para, entre outras atividades, ajudar a promover a 3ª edição do evento, prevista para ocorrer em janeiro de 2013, em Santiago do Chile. O renomado professor (baixe seu currículo aqui) se dispôs a participar de mesa redonda relacionada ao simpósio "Acceso a la información: ciudadanía, derechos humanos y democracia" que ocorrerá no dia 21/03, 4ªf, às 15:00hs no auditório da Faculdade de Ciência da Informação da UnB, com a seguinte programação:
  • Abertura (5 mim)
  • Apresentação do simpósio "Acceso a la información" - André Lopez - Coordenador do simpósio e do programa de pós-graduação em Ciência da Informação - UnB (10 mim) 
  • A temática do acesso no âmbito acadêmico - Darcilene Sena Rezende  - Membro da comissão do simpósio e coordenadora do curso de Arquivologia - UnB ( 10 mim)
  • Os arquivos e o acesso à informação - Gustavo Chauvet - Diretor do Arquivo Público do Distrito Federal (10 mim)
  • O acesso no âmbito da informação jurídica - Marcelo Stopanovsky - Membro da comissão do simpósio e doutorando em Ciência da Informação - UnB (10 mim)
  • Transparência pública e acesso à informação - Erica Bezerra Queiroz Ribeiro - CGU (10 mim)
  • Acesso a informação e a Internacional del Conocimiento - Eduardo Devés (25 mim)
  • Debate com a platéia (30 min)
Para saber mais sobre o simpósio "Acceso a la información" veja post aqui.
Para entender melhor o que é a Internacional del Conocimiento e acompanhar a agenda do Prof. Eduardo Devés em Brasília, veja outro evento aqui.

Um comentário:

  1. Escrevo em tempo real, no momento da mesa redonda. Choveu torrencialmente em Brasília e começamos os trabalhos com 15 mim de atraso. Mesmo assim o auditório está praticamente tomado com mais de 50 pessoas presentes (profissionais, professores, alunos e cidadãos).

    ResponderExcluir