19 de fev. de 2011

Seminário Científico Arquivologia e Biblioteconomia


Entre os dias 12 a 14 de abril acontecerá o 2º Seminário Científico Arquivologia e Biblioteconomia: Usos e usuários da informação.

Data limite para as inscrições dos trabalhos científicos: 21 de fevereiro de 2011.prorrogado para 10 de Março de 2011

Formatação do trabalho para inscrição:
Para apresentação oral, a inscrição deverá ser em forma de resumo expandido, contendo entre 3 (mínimo) e 5 (máximo) páginas, incluindo referências, figuras e tabelas. O texto deve ser editado em word for windows, com fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margens laterais, inferior e superior de 2,5 cm, esquerda e direita de 3cm e dimensões da página de 21,0 x 29,7 cm (A4). Deve conter:
a) Título: em negrito e letras maiúsculas;
b) Autores: sobrenome seguido das inicias, em letras maiúsculas. Se houver mais de um autor separar por vírgula e sublinhar o nome daquele que fará a apresentação;
c) Afiliação institucional: curso, departamento e faculdade aos quais, cada um dos autores, está vinculado;
d) Apoio financeiro: mencionar o nome da(s) agência(s) financiadora(s) da pesquisa, quando for o caso;
e) Endereço: endereço para correspondência, número de telefone, fax e endereço eletrônico de um dos autores;
f) Grupo de trabalho no qual apresentará sua comunicação: GT: Formação e Atuação Profissional; GT: Gestão da Informação e do Conhecimento; GT: Informação e Sociedade; GT: Informação e Tecnologia; GT: Produção e Organização da Informação.
g) Resumo: máximo de 150 palavras digitadas em parágrafo único, sem utilização de referencias bibliográficas, contendo objetivos, metodologia, resultados e conclusões;
h) Palavras chaves: máximo de seis;
i) Introdução: revisão bibliográfica e objetivos da investigação;
j) Metodologia: deve ser escrita de modo a permitir a reprodução por outros pesquisadores;
k) Resultados: devem ser breves e concisos. Tabelas e figuras podem ser incluídas, quando necessárias.
l) Discussão: interpretar os resultados e relacioná-los aos conhecimentos já existentes, principalmente àqueles que foram indicados na introdução do trabalho;
m) Conclusão: deve ser concisa e responder aos objetivos do estudo;
n) Referências bibliográficas: As referências bibliográficas devem ser organizadas segundo as normas da ABNT.
Remissão
O resumo expandido deverá ser enviado, via e-mail, ao seguinte endereço:

Critérios para aceite dos trabalhos:
Cada resumo expandido será analisado pelos membros da Comissão Científica do Seminário. Pequenas correções ou adequações serão procedidas pela Comissão Científica. Caso haja necessidade de alterações expressivas, o resumo será devolvido ao autor para correção. Caso o resumo não atenda aos critérios de pertinência e qualidade, o mesmo será recusado pela Comissão Científica. O resultado da análise (aceite ou recusa do trabalho) estará disponível no site do evento a partir do dia 20 de março de 2011.

Normas para apresentação oral
Cada trabalho terá o tempo máximo de 15 minutos para apresentação que deverá ocorrer por meio de projeção multimídia (datashow); após a apresentação haverá 5 (cinco) minutos para argüição da banca e/ou dos ouvintes.

Maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário