31 de out. de 2010

Blog Bieau foi discutido no simpósio 56 do II congresso da Internacional do Conhecimento


O blog BIEAU foi discutido no simpósio El acceso a la información: estrategias para enfrentar los desafíos y oportunidades, integrante do segundo Congreso Congreso Ciencias, Tecnologías y Culturas. Foi apresentada a trajetória histórica da fundação da RIBEAU e o percurso de criação deste blog, bem como algumas de suas características técnicas e potencialidades para o compartilhamento de informações.  

Pesquisadores de diferentes países e instituições, que ainda não conheciam o projeto, se vincularam ao blog como autores, responsáveis por ampliar o intercâmbio de informação interdisciplinar. 

Na foto acima, da esquerda para direita temos os novos colaboradores ao lado de alguns dos atuais: Rodrigo Ávila (mestrando Universidade de Brasília - UnB, Brasil), Paola Roncatti (Colegio de Bibliotecarios de Chile), Maria Mary Ferreyra (professora Universidade Federal do Maranhão, Brasil), Fayga Rocha Moreira (doutoranda Universidade Federal da Bahia, Brasil), Anna Szlejcher (professora Universidad Nacional de Córdoba, Argentina), André Lopez (Professor UnB), Mayra Romero (Comisión de Acceso a la Información Pública y Protección de Datos Personales del Estado de Tlaxcala, México) e Marta Ceballos (professora Universidad Tecnológica Nacional, Argentina). Na foto abaixo, à direita a "fotógrafa" da 1ª foto, Darcilene Rezende (professora UnB) junta-se aos demais.


Com esses novos membros o blog BIEAU para a contar com professores e alunos de diversos níveis e áreas  de formação, representando 4 países, com uma perspectiva aberta e multidisciplinar.

2 comentários:

  1. Caras\os Colegas

    Fiquei muito feliz de participar deste Simpósio e poder compartilhar meus conhecimentos com vcs e mais feliz ainda de assistir as diferentes experiencias acadêmicas que dão a real dimensão do trabalho que desenvolvemos e as muitas sintonias que podemos estabeler em encontros futuros.
    Conhecer a Anna que já "conhecia" de muitos textos que li, me dão a clara certeza de nossas humanidadees se assemelham e nossas inquietações se aproximam. Rever o André e Darcilene com os quais aprendi como alunos da Belloto e sentido da Arquivologia e a necessidade de importancias da preservação da nossa memória como fonte de vida e de projeção de nosso futuro.
    Obrigada por esta convivência, que, mesmo breve, renovaram minhas esperanças e iluminam minhas reflexões.
    Abraços fraternos
    Mary Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Estoy muy contenta de compartir el aula con gente tan linda como ustedes, de compartir experiencias y el realizar un pacto de seguir intercambiando información... Ya que debemos fomentar la propuesta de nuestra Querida Anna...
    Cariños a todos...

    ResponderExcluir