19 de set. de 2010

Compartilhamento de recursos intelectuais

O BIEAU passa a disponibilizar, em página específica recursos textuais relacionados ao foco do ensino de Arquivologia. Tratam-se de textos, artigos, teses, hipertextos, vídeos, blogs, links etc.

A blog está aberto para receber contribuições, para tanto basta deixar no campo comentário a url do recurso intelectual para que possamos adicioná-lo, além da referência bibliográfica, de preferência em padrão internacional APA (acesse aqui exemplificação).

Para aqueles que têm recursos não publicados na web e que desejam compartilhá-los sem saber como, sugere-se que o arquivo seja depositado em algum ambiente free de compartilhamentos de arquivos (4shared.com, por exemplo).

A Biblioteca do Congresso estadonidense possui uma enorme base de dados relacionada à Ciência da Informação, que têm acolhido materiais relacionados aos arquivos. Para maior detalhes clique na imagem abaixo:


O E-Lis não permite atualização e dos arquivos depositados, sendo mais recomendados para materiais finalizados e de autoria própria. Tem como vantagem o acesso altamente especializado, mediado por metadados a serem preenchidos pelo autor no momento do depósito. 

Acesse aqui a nova página de recursos do BIEAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário