13 de jul. de 2010

A origem deste blog


Em novembro de 2009, durante A CITRA em Malta foram estabelecidos os primeiros contatos entre os professores Anna Szlejcher, da Escuela de Archivología de Córdoba (Argentina) e André Porto Ancona Lopez, do curso de Arquivologia da Universidade de Brasília. Na pauta estava a discussão sobre a utilização de ferramentas de ensino on-line para a formação de arquivistas, Ver aqui post sobre esse tema.

Em junho de 2010, durante a I Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia as discussões avançaram e no intervalo da programação do evento foi realizada uma reunião aberta entre a equipe de alunos responsáveis pela gestão do blog de Diplomática e Tipologia da UnB (acessar o blog aqui), com os dois professores. A divulgação, como um pic-nic, uma vez que o bate-papo ocorreu no horário do almoço atraiu outros interessados, transformando uma pequena reunião em um mini-workshop. Na ocasião um e-mail da profa. Anna a um dos grupos de alunos da UnB foi automaticamente publicada (pelo recurso de post-programado) durante o evento. Ver post aqui.

A participação dos alunos foi bastante efetiva e, como resultado daquela reunião, ficou estabelecido um compromisso de elaboração e manutenção conjunta de um blog destinado a amparar as ações e comunicações da RIBEAU.

Equipe de alunos, professores e colaboradores que se dispôs a criar e gerir um blog de apoio à RIBEAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário