A organização do "I Encuentro de Redes Académicas e Investigativas en América Latina, el Caribe y Europa Latina", evento que terá lugar no Instituto Tecnológico Metropolitano de Medellín entre 26 e 28 de março de 2014, acabou de disponibilizar aqui a relação de trabalhos a serem apresentados. No total serão 46 apresentações, incluindo comunicações e palestras. Os trabalhos refletem o esforço em rede de mais de 70 pesquisadores de 11 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, Portugal, Uruguay e Venezuela.
No total 46 instituições estarão representadas. São elas:
- Argentina: Instituto Universitario Nacional del Arte e Universidad Nacional de Rio Cuarto.
- Brasil: Instituto Federal Sul-rio-grandense; Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Universidad Mackenzie - Rio de Janeiro; Universidade de Brasilia; Universidade de São Paulo; Universidade do Estado de Santa Catarina; Universidade Estadual da Bahia; Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Universidade Federal da Paraíba; Universidade Federal de Alagoas; Universidade Federal de Goiás; Universidade Federal de Pelotas; Universidade Federal de Santa Catarina; Universidade Federal de Santa Maria; Universidade Federal do Amazonas; Universidade Federal do Piaui e Universidade Federal do Rio de Janeiro.
- Chile: Abriendo Caminos ONG Sur Redes Ltda; Pontificia Universidad Católica de Valparaiso; Universidad de Chile e Universidad de Santiago de Chile.
- Colômbia: Instituto Tecnológico Metropolitano de Medellín; Universidad Autonoma de Colombia; Universidad de Antioquia; Universidad de Magdalena; Universidad Incca de Colombia e Universidad Pontificia Bolivariana.
- Costa Rica: Universidad de Costa Rica.
- Equador: Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina.
- México: Universidad Autónoma de San Luís Potosí; Universidad Politécnica de Durango e Universidad Veracruzana.
- Peru: Universidad César Vallejo; Universidad Nacional de Cajamarca; Universidad Nacional Pedro Ruiz Gallo; Universidad San Martin de Porras e Universidad Señor de Sipán.
- Portugal: Universidade de Évora (Portugal) e Universidade Lusófona de Humanidades e tecnologias.
- Uruguay: Universidad de la República del Uruguay.
- Venezuela: Universidad Bicentenaría de Aragua; Universidad de Zulia; Universidad Nacional Experimental Rafael María Baralt e Universidad Privada Dr. Rafael Belloso Chacín.
Veja o quadro geral, separado por países aqui.
Veja a relação completa, com dados dos participantes aqui (incluindo e-mail para quem quiser entrar em contato).
Outros links:
- Ajude a divulgar evento replicando o cartaz (baixe pdf aqui).
- Leia post sobre as redes a transforação do conhecimento (acesso aqui).
- Veja post-convocatória neste blog aqui.
- Conheça o movimento aglutinador de redes "Dialogos en Mercosur" (portal aqui)
- Conheça o Instituto Tecnológico Metropolitano de Medellín, que hospeda o encontro internacional e é um dos raros exemplos latino americanos de instituição universitária pública com certificação internacional de qualidade (portal aqui) (ISO na imagem ao lado )
Nenhum comentário:
Postar um comentário